6.0.9600 - (17-10-2016)

Versão 6.0.9600 do Super Business lançada no dia 17/10/2016.

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Mudança no campo Diferença na tela de Abertura/Fechamento

Na tela de "Abertura/Fechamento - Caixa" foi mudado o nome do campo "Diferença".

Quando a diferença for a mais, ficará como "Sobrando" e quando a diferença for a menos ficará como "Faltando".

Ex.: Valor certo é R$1.000,00 É informado R$1.100,00 Então ficará "Sobrando R$100,00".

Valor certo é R$1.000,00 É informado R$ 900,00 Então ficará "Faltando R$100,00".

Preço Composto

Adicionado texto de ajuda para mostrar como é formulado o cálculo dos campos de preço composto do cadastro de produtos.

Adaptações anteriores a versão 6.0.8900

Retirado do sistema as adaptações do sistema anteriores a versão 6.0.8900.

Procedimentos que alteram o cadastro de produto

Feito com que os procedimentos que alterem o cadastro do produto, como o formulário de "Alterar Preços" que fica em (Estoque -> Ajuste -> Alterar Preços) e "Alterar Tributação", "Alterar Unidades", "Alterar NCM/CEST" que ficam em (Utilitários -> Suporte -> Produtos) gravem a data e hora dessas alterações e também o usuário que realizou a alteração.

Emissão de NF pela tela de compra

Alterado a tela de compra para permitir gerar Nota Fiscal mesmo quando não informar os dados da Nota como: Número e chave de acesso, neste caso será gerado uma nota fiscal de emissão própria.

Remessa Bancária

Alterado a tela de remessa bancária para que quando reaberta e gerado novamente o arquivo de remessa, o sistema pergunte se o usuário deseja gerar um novo número de remessa para este arquivo porque essas remessas são sequenciadas no banco e não podem em hipótese alguma mandar o mesmo número, então se enviou e deu algum problema, na maioria das vezes deverá gerar um outro número.

Coletor de Dados

O que é?

Como o próprio nome sugere, sua função é de coletar informações. Coletores de dados são ideais para controle e recebimento de materiais, separação de pedidos, apontamento de produção, entre outras funções. Seu uso proporciona mais organização e, quando bem administrado, pode ser convertido em lucro, auxiliando, por exemplo, no controle do estoque. Por isso, são utilizados em diversos negócios: desde grandes indústrias até bares e restaurantes. O coletor de dados é bastante funcional e simples de ser operado. A coleta das informações deve ser feita por um operador, por meio da leitura de um código de barras ou manualmente pelo teclado. Tudo fica registrado na memória do aparelho para, posteriormente, ser transmitida a um computador ou micro terminal via conexão USB, Serial RS-232, IrDA padrão, Wi-Fi, Infravermelho ou Bluetooth. O modelo homologado pela Super Sys para ser usado no Super Business é o da imagem abaixo:

OptimusS 5500

Como configurar?

  1. Baixar e instalar Para utilizar o Coletor de Dados OptimusS 5500 é necessário baixar e instalar o software disponível no site: https://country.honeywellaidc.com/pt-la/Pages/Product.aspx? category=retired-products&cat=HSM&pid=5500

2. Porta Depois de instalado e conectado o Coletor de Dados ao computador, é necessário saber em qual porta o Coletor está conectado

3. Velocidade da Porta No seguinte caminho é necessário executar o arquivo chamado "EchoTest.exe" para saber qual a velocidade da porta C:\Program Files (x86)\Honeywell\Optimus Software\Communication

E depois com o botão direito na porta selecionar Propriedades

Selecionar a aba "Configurações de Porta" e colocar a mesma velocidade encontrada no EchoTest.

4. Configurar no Super Business No Super Business em Parâmetros Locais (Utilitários -> Configuração do Sistema -> Parâmetros Locais) na parte de "Coletor de Dados" configurar em "Software" o seguinte caminho: C:\Program Files (x86)\Honeywell\Optimus Software\Communication\Data_Read.exe e a porta em que está o Coletor.

Depois deve ser habilitado no "Configurar Módulos" (Utilitários -> Configuração do Sistema -> Configurar Módulos) o Coletor de Dados

5. Utilização - Na tela de Coletor de Dados (Estoque -> Coletor de Dados) é necessário incluir um registro, selecionar o funcionário, o destino, o tipo de ajuste e o modelo do Coletor (no inferior da tela).

OBS.: O modelo está na parte de trás do coletor.

- Ligar o Coletor, identificar o item pelo código de barras, a quantidade e o lote. Depois enviar os dados.

- No Super Business Capturar os Dados.

- Após os dados coletados, marcar o check-box "Fechado" e ao clicar em gerar abrirá a tela de "Ajuste Estoque".

Consulta da Situação Cadastral da Inscrição Estadual do destinatário na NF

Adicionado opção para consulta da situação cadastral da Inscrição Estadual do destinatário da Nota Fiscal no momento do envio da NF, isso fará com que se o destinatário tiver alguma pendência, o sistema irá avisar, porque se emir uma nota com cadastro de inscrição estadual com problemas a nota será denegada.

OBS.: Essa consulta só funciona para os destinatários de Rondônia, porque os outros estados não disponibilizaram o Web-Service para essa consulta.

Relatórios

  • DANFE

  1. Alterado o relatório para pegar a marca do produto e colocar no campo info adicional o qual irá mostrar na frente do nome do produto. Outras informações que irão no campo "Informação adicional" são: Marca, Lote, Vencimento, Fabricação, Localização do produto (Campo editado, pode ser colocado qualquer coisa), Observação (Se tiver no item), e número FCI.

  2. Alterado o relatório DANFE para buscar a "logomarca" conforme o caminho da imagem configurado no parâmetro, sendo que irá mostra somente a logomarca da empresa que está logado.

  • Cobrança Alterado no Relatório de Cobrança para adicionar a taxa de juros padrão do parâmetros ao percentual de comissão pago para o cobrador. Para isso deverá marcar a opção "Juros Cobrador" no relatório.

+

  • Relação de Notas Fiscais Adicionado o filtro de "Finalidades" no relatório de relação de notas fiscais. Os tipos são:

  • Última Venda do Produto Alterado o relatório pois o mesmo estava duplicando os produtos.

  • Abaixo do Estoque Mínimo Alterado o relatório para trazer as informações baseadas no estoque (por empresa) e não no estoque geral.

  • Inventário Adicionado opção para mostrar estoques zerados e negativos nos relatórios de inventário.

  • Compras Adicionado campo "Total Pr. Venda" no relatório de compras (detalhado) o qual no final será totalizado, sendo o preço de venda * quantidade.

  • Kardex (resumido) Adicionado no relatório o campo de saldo anterior, o qual também irá somar com o saldo atual para calcular corretamente o valor do estoque.

Ao filtrar pela lista será selecionado apenas um kit/fórmula, já pelo checkbox serão filtrados todos os kits/fórmulas.

  • Relatório Fiscal Adicionado um filtro para trazer os produtos "Tributados ou "Substituição Tributária" no relatório e eliminado "Relatório Fiscal (Negativo)" e feito um filtro do mesmo no Relatório Fiscal.

  • Orçamento M3 Alterado o relatório e colocado o peso na impressão já que é uma informação constante na venda.

  • Produtos Comprados Adicionado no relatório a opção se quer mostrar o preço de venda, caso esteja marcado o relatório irá trazer o preço de venda e totalizar ao final de cada grupo e no final do relatório.

  • Patrimônio Alterado para constar no relatório de Patrimônio os valores de cada item, e soma total deles.

  • Lista de Clientes Adicionado no relatório a opção para filtrar os clientes por vendedor.

  • Alterado também para poder filtrar por:

  1. Clientes Inativos;

  2. Clientes Negativos;

  3. Clientes Bloqueados;

  4. Clientes sem CNPJ/CPF;

  5. Portador de Arma.

  • Relatórios alterados para melhoria de layout

  1. Registro e Apuração de PIS Entrada/Saída

  2. Relatório Fiscal (Negativo)

  3. Lista de Cupons

  4. Regras Tributárias

  5. Vendas com cupons

  6. Recibo Avulso

  7. Transferência entre Contas

  8. Extrato Bancário

  9. Abaixo do Estoque Mínimo

  10. Produtos na Promoção

  11. Relação Mensal de Notificações

  12. Pedidos de Vendas Externas

  13. Ajuste lote/fabricação/vencimento

  14. Boleto Avulso

  15. CRM - Cadastro de Metas

  16. CRM - Acompanhamento de CRM

  17. Consultar contas a receber (espelho)

  18. (SuperSys - Relatório de) Comissão por Recebimento

  19. Lista de Ordens de Serviço

  20. Devolução de Mercadoria