6.1.1200 - (16-10-2017)

Versão 6.1.1200 do Super Business lançada no dia 16/10/2017.

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Ciclo de compras em dia

Adicionado no cadastro de clientes na aba "Gerencial -> Informações" o campo "Ciclo de compras em dias", para informar qual o ciclo médio de compra do cliente e depois possa ser analisado em relatórios se ele está passando desse período médio de compra e possa ser ligado para o cliente para saber porque não comprou.

Tabela IBPT

Adicionado os campos de retorno validade inicio e validade fim na rotina que atualiza a tabela IBPT.

Tela de Gerenciamento de Vendas

Adicionado um novo módulo chamado "Gerenciamento de Vendas" (Saída -> Gerencial -> Gerenciamento de Vendas) para chamar o próprio formulário de "Recebimento de Caixa", mas que mostra apenas a aba "Orçamento/Vendas".

Validação Técnico

Retirada validação que obrigava o técnico ser um vendedor.

Mensagem de "Escolha uma Empresa"

Corrigida a mensagem que aparecia após clicar em "Visualizar Pendências" na tela de liberação após realizar uma venda para cliente com parcela vencida.

Agora na versão 6.1.1200, se o cliente não é multiempresa a opção para Escolher a Empresa não irá aparecer. Já quando o mesmo é multiempresa, se o funcionário tem em seu cadastro apenas uma empresa, já irá ser filtrada a empresa, se houver mais de uma empresa, irá mostrar a mensagem para selecionar a empresa desejada.

Retorno e Remessa Bancária

Adicionado na aba boletos do Cadastro de Contas a Receber, o número das remessas e retornos.

Nome de Usuário no Login

Feito validação para desconsiderar os espaços em branco no início do nome do usuário de login do sistema.

Integração Super Business x Super PDV - Acréscimo NF

Alterada a rotina de Integração Super Business x Super PDV para pegar os dados da tabela de Nota Fiscal (PDV_NFE) e adicionada também as despesas acessórias quando houver acréscimos.

Alterações na Baixa Pagar Geral

Alterado no sistema para que seja permitida a baixa de pagar com valor zero.

Foram realizadas algumas correções na tela de Baixa Pagar Geral. Atualmente ela está executando as mesmas funções da tela de Baixa Receber Geral, com exceções dos procedimentos de haver e cheque que ainda serão feitos.

Alterações na Composição do Produto Transformação

  • Retirado o código geral no cadastro da composição do produto, pois, agora só tem que colocar o produto e não determinar qual localização irá sair. A localização que ele irá tirar será sempre a localização padrão. Nesta localização irá pegar sempre a que estiver sem lote, ou seja, se o cliente tiver mais de um lote ou quiser controlar o lote da localização, não poderá usar a transformação automática, nem semi.

  • Corrigido o cálculo da composição do preço do produto.

  • Quando o produto for de transformação automática, não irá validar estoque igual quando é venda a retirar.

Plano de Contas Contábil

Criado um cadastro de Plano de Contas Contábil equivalente ao 0500 (EFD Contribuições). Adicionado no cadastro de CFOP dois campos para determinar qual é o código contábil a vista e a prazo.

Na integração com o Super Fiscal irá mandar tanto o cadastro como as notas com as contas de cada CFOP.

Valor dado de Desconto de isenção/desoneração

Alterado a integração para enviar para o Super Fiscal no campo valor de abatimento não tributado o valor dado de desconto de isenção/desoneração.

Criado no Super Fiscal as rotinas para receber e processar esses dados de cada registro.

Cálculo da Reabertura de Caixa

Corrigido cálculo da reabertura de caixa, o qual não estava atualizando ao reabrir o caixa com data anterior.

Relatórios

  • Rank de Vendedores/Técnico

Foi adicionado um agrupamento para separar os técnicos dos vendedores, ficando da seguinte forma:

Quando o funcionário for marcado Técnico no cadastro do mesmo, irá mostrar no relatório agrupado por Técnico. Os marcados como vendedor, irão ser mostrados no agrupamento de vendedor. E os marcados como vendedor e técnico serão mostrados no técnico.

  • Produtos a Retirar Alterado o relatório para aparecer o cliente e abaixo os produtos que tem saldo a retirar com a quantidade de saldo.

  • DANFE NFC-e e IF Adicionado o campo de observação nas impressões de NFC-e.

  • Ficha de Controle de Vacina Adaptado relatório para que funcione em clientes que utilizam estoque único.

  • Análise de Ciclo de Compra Adicionado relatório para mostrar os dias que faltam ou passaram da quantidade de dias de ciclo de compras do cliente.

O relatório pode ser filtrado e agrupado por vendedor (Externo).

Mostra os dados do cliente, data da última compra, valor e a quantidade de dias que faltam ou passaram.

  • Recibo Avulso Adicionado os campos CPF/CNPJ e RG/IE no relatório.

  • Produtos a Retirar Alterado o relatório para trazer somado os valores de saldo dos produtos.

Ex: Filtrou o cliente X, irá aparecer os produtos que ele tem a retirar e o saldo.

  • Relação de Notas Fiscais Adicionado agrupamento por CFOP.